Além de ser um animal extremamente simpático (na aparência, pois costuma ser tímido com o homem), é resiliente e muito fiel ao parceiro.
Mas como este é um site de culinária gostaria de compartilhar com vocês (e quem sabe me elucidar) sobre uma tradição com origem mística: o pinguim de geladeira!
Segundo minhas intensivas pesquisas (Google), o pinguim de geladeira surgiu por uma necessidade de marketing, reza a lenda que antigamente os refrigeradores (artigos de luxo) possuiam acabamento parecido com móveis, para que os vendedores conseguissem atrair a atenção dos compradores, a empresa norte-americana Kelvinator começou a enviar estátuas de pinguim para decorar as geladeiras, que caíram no gosto dos antigos que pediam para levar o bichano para casa (não encontrei muitas referências sobre o tema, mas a explicação me parece plausível). Se alguém tiver mais informações a respeito, compartilhe!
Sem mais delongas, na minha última incursão ao shopping center da gloriosa São Carlos, fui comer um lanche (no McDonalds, é... eca... eu sei, hehehe) e não resisti.
Bichanos em casa! |
Kowalski, Capitão, Recruta e Rico! de Madagascar. Enfim, por R$7,00 (não é preciso comer o McLanche feliz, hehehe, dá para comprá-los sem o lanche) reais cada, até que foi uma pechinca, mais acessível que peças porcelana :-). ps. Meu primeiro Pinguim foi presente da minha querida Gabi (o BigZ do Tá Dando Onda), mas esse não merece ficar num lugar frio que nem a geladeira ;-) hehehe. |
2 comentários:
um dos posts mais criativos, gostei demais ;-)
Pinguins para geladeira em adesivo...visitem: loucosporadesivos.blogspot.com
Postar um comentário