Sábado passado (06/04/2013) fomos com um casal de amigos conferir o novo restaurante japonês que inaugurou há poucas semanas em São Carlos.
Antes de mais nada: a comida estava excelente. Fazia tempo que eu não comia polvo (bem feito), o Temaki de camarão estava uma delícia também. Também fomos surpreendidos por um prato que, aparentemente, estava fora do cardápio (sushi de morango com cream cheese) mas que foi feito de surpresa apenas porque perguntamos se tinha (e o garçom havia dito que não).
Apesar da boa variedade de pratos (o menu incluia pratos com camarões inclusive) alguns pontos não foram do meu agrado.
Há algum tempo, ouvi de um magnata da cidade que, hoje em dia, para ter sucesso em um empreendimento era preciso, além de qualidade, vender a experiência de consumo e não apenas o produto ou serviço. Não acho que isso vale para tudo, mas no caso de uma saída com ticket médio de R$140,00 por casal, isso começa a ter um peso maior.
Logo na chegada, achamos que o cheiro de peixe estava um pouco acentuado, isso não foi tão grave pois dentro do restaurante o cheiro não era aparente. O incômodo começou na decoração (principalmente no que se diz respeito a iluminação, fortemente baseada em lâmpadas econômica frias, o que passava um ar de pouca sofisticação), provavelmente isso não é um problema para um almoço executivo, mas de noite achamos a iluminação fraca e feia. O restante da decoração como um todo era simplório, mas não era de mal gosto.
O que pegou:
Para mim, o maior pecado estava no esquema de serviço. Era um pouco irritante o sistema de rodízio com os garçons andando com bandejas coletivas com sushis, niguiris, sashimis, etc e nos interrompendo a la churrascaria para nos servir. Apesar da cortesia dos funcionários, achamos um pouco invasivo. Os garçons também não estavam totalmente preparados para responder às nossas dúvidas (como por exemplo qual era o peixo branco ou se determinado prato estava incluso no rodízio). Alguns pratos eram feitos em porções e servidas na mesa (como por exemplo os hot-rolls e os temakis), o que, na minha opnião, deveria ser feito para tudo. Aparentemente, os garçons repunham suas próprias bandeja no buffet ao lado do salão (que deve ser utilizado no almoço self-service), cheguei a pedir para montar nossas próprias porções (eu acharia bem menos incômodo do que o sistema do rodízio de churrascaria), mas me disseram que não era padrão da casa.
Ao pagar a conta, a pessoa responsável pelo caixa estava perguntando a todos os clientes o que acharam do sistema de serviço da casa. Na nossa vez, muito educadamente, comecei a discorrer que eu preferiria me servir no buffet ou que tudo fosse servido em porções. Como resposta obtive um: "O Sushidô tem casas em Piracicaba, Americana e Araraquara e todas funcionam nesse esquema". A pessoa pareceu ofendida com a minha opnião e voltou sua vista para o computador. Nem discorri sobre a iluminação.
No mais, achei a equipe esforçada e atenciosa. Um pouco atrapalhada (mas deve ser pela pouca idade da casa). Apesar de ter gostado da comida, acho que não devo retornar mais lá se não houver um make-over da decoração e do "sistema de serviço".
Um abraço a todos e deixem sua opnião nos comentários.
Jen
Mais informações:
Endereço: R. São Joaquim, 1880
Tel: (16) 3397-0147
Tícket Médio: R$140,00 por casal.
6 comentários:
Traduziu muito bem o jantar oferecido!
Sou de são carlos
tava a fim de ir nesse Sushidô
e adorei o blog! mtu dificil achar pessoas como eu tão dedicadas a COMER e que morem em são carlos!
O rodízio é 52,90 por pessoa, de onde vc tirou 140 o casal???
Adorei o lugar, a proposta do rodízio é muito bem executada, comida a todo momento com variedade e garçons muito simpáticos, se não são os mais preparados em relação à culinária japonesa, se esforçam e deixam o ambiente agradável.
Prefiro assim, simplicidade no atendimento, mas comida muito bem feita e lugar aconchegante (inclusive com iluminação boa - devem ter mudado).
Pretendo voltar o quanto antes, nos conquistaram!
Obrigado pelo feedback.
Quando tivermos a oportunidade de voltar iremos conferir as novidades.
Abs
Jen
Esse senhor que fez o comentário, até entendo alguns pontos, porém foge totalmente da gastronomia, os pratos do Sushi Do foram os mais bem preparados de São Carlos, e melhores do que alguns conceituados na capital.
O sistema de rodízio é muito bem preparado, com garçons bem humorados e dedicados, se estiver lhe incomodando as frequentes presenças destes, basta um simples " Obrigado, estou bem por enquanto, gostaria de terminar minha mesa primeiro.".
Novamente friso que foi um dos melhores restaurantes que já comi em São Carlos, com comida farta, bem produzida, fresca, corpo de funcionários prestativos e educados.
Se a pessoa presa preço alto para selecionar clientela e ambiente super refinado, então existe restaurantes à la carte excelentes, porém ir a um restaurante que a proposta é rodízio e esperar que o foco é decoração é uma ingenuidade tamanha só cometido por pessoas frescas imaturas.
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